18 de mar. de 2011

Atenção nos velhinhos calvos

Todos os dias o Criador me lembra de viver, através de pessoas, da natureza (Acredite, ainda existe em São Paulo), não importa como, Ele sempre o faz. De vez em quando, na ida ao trabalho tenho o privilégio de encontrar um senhor baixinho, calvo, com a bíblia na mão e um sorriso no rosto (às 7 da manhã), ele vem empolgado dizendo a todos "Bom dia moço, Glórias a Deus, Jesus te ama, Deus abençoe o seu dia!".
Quando o vejo fico feliz, esse senhor me contagia, na hora lembro que além de toda essa correria, desse sobreviver, existe um Pai gritando "Hei filhão, bom dia! Eu acredito em você! Vou estar contigo o dia todo! E depois, tá afim de fazer alguma coisa? Um açaí talvez? Te amo!".
Preste atenção nos velhinhos calvos, nas pessoas do metrô lotado, no pôr-do-sol, na chuva que cai de tardezinha pois Ele está, e com certeza quer te ensinar algo!
Deus nos chama para deixar de apenas sobreviver!

3 comentários:

  1. Lendo esse post aí lembrei de uma música do thiago grulha que o baruk canta... "Deus está" - O link dela pra ouvir: http://www.youtube.com/watch?v=F52V07wlR1g

    ResponderExcluir
  2. Sem querer puxar sardinha, sempre soube que você faria a diferença nesse mundo. Nem mais, nem menos..apenas DIFERENTE!

    Deus te usou para falar comigo.

    Naná.

    ResponderExcluir
  3. Nossos dias sempre são assim, cíclicos. Porque sempre iremos querer o surreal, o mágico, o incrível, o diferente, o complexo, quando na verdade a verdadeira essência da vida está e estará sempre nas coisas mais simples.

    Deus é um Deus super simples. Mas nós adoramos complicá-lo...

    ResponderExcluir