18 de mai. de 2012

Roma do Brasil, Roma do Céu!

            Fim de noite fomos levar um grande amigo, mineiro, pra casa. Já sabia que sua mãe era compositora, comentei com a galera do carro que podíamos entrar para conhecê-la. Foi o que aconteceu. O portão se abriu cheio de sorrisos e convites de boas vindas, fomos muito bem recebidos, nos sentamos na sala de estar e de alguma forma percebi que aquela noite seria especial. Asafe, o mineiro que falei, pegou o violão enquanto a conversa acontecia, nossa anfitriã, Dona Roma, percebeu a movimentação e não se intimidou, em seguida veio o pedido para ela nos mostrar uma de suas (mais de 400) composições, pedido aceito com um lindo sorriso no rosto.
            Quando ela começou a cantar, tive a certeza de estar diante de uma das maiores compositoras do Brasil. A poesia era divina, sem dúvidas! Só conseguia pensar "A galera tem que ouvir isso, é incrível, nunca ouvi algo assim!". Eu poderia escrever várias páginas para descrever o que senti, mas não preciso, vocês ouvirão e sentirão por si só!
            Roma da Itália? Que nada! Já conheci a do Brasil, a do céu, estou satisfeito!
            Agradeço a Deus por essa oportunidade incrível de conhecer Dona Roma e sua família. Quanto a vocês leitores, terão de esperar um pouco mais para conhecê-la, mas garanto que isso vai acontecer!
            Uma noite de folga em BH, um rolê no shopping, o encontro com um grande amigo, uma carona e fim. A vida as vezes nos surpreende, nos dá presentes que jamais esperaríamos, as vezes o fim é só o começo de algo incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário